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Ter um blog corporativo hoje é de extrema importância para quem quer ser capaz de gerar engajamento e converter os seus leads em clientes fidelizados à marca.
Além disso, utilizando as estratégias de Marketing Digital corretas, você consegue ranquear com maior facilidade e sair na frente da concorrência, já que estar na primeira página do Google significa uma quantidade maior de visibilidade e acesso.
Quer saber como trabalhar estratégias para o seu blog corporativo despontar e elevar a sua marca, fazendo-a alcançar uma quantidade maior de público? Então, continue acompanhando o artigo e boa leitura!
Quais estratégias utilizar no blog corporativo?
Dentro de um blog corporativo, existem inúmeras estratégias que se pode utilizar para conseguir atingir seus objetivos. Afinal, a internet oferece a oportunidade de variadas abordagens.
Entretanto, existem aquelas que não são apenas as mais efetivas, como também serão cruciais para que se possa atingir bons resultados.
Abaixo, você pode conferir a lista das 5 principais estratégias de Marketing Digital que seu blog precisa trabalhar caso queira ranquear bem no Google!
Invista em Marketing de conteúdo
Marketing de conteudo é uma estratégia focada em em aumentar o seu engajamento, permitindo que a sua rede de clientes fixos e em potenciais seja ampliada.
Seu foco será produzir um conteúdo atraente e valioso para o leitor, a fim de que ele crie uma percepção positiva da sua marca. Assim, é possível gerar ainda mais negócios.
Por si só, o marketing de conteúdo já faz um grande impacto. Porém, quando combinado com outras estratégias que vão permitir que o material produzido tenha maior visibilidade, os resultados que se obtém excedem qualquer expectativa.
Praticá-lo é o primeiro passo para quem trazer força para a marca dentro do ambiente virtual.
Nutrição de leads por meio de artigos relevantes
Nutrir seus leads é fundamental se deseja gerar uma quantidade maior de engajamento.
A nutrição nada mais é que entregar ao leitor um conhecimento relevante sobre um determinado assunto para que assim ele seja capaz de reconhecer ou identificar um problema e passe a procurar uma solução para tal.
Esse tipo de conhecimento só é conseguido por meio de artigos relevantes, os quais demonstram maestria sobre o assunto. Afinal, ninguém quer ouvir algo que não sabe de outra pessoa, mas que não entende quase nada a respeito.
Por isso, o conteúdo precisa trazer dados de qualidade e apontar informações que prendam e façam o leitor entender que o assunto ali tratado demanda sim muita atenção.
Nutrir o lead também passa a sensação de que você é uma referência e se importa em conscientizá-lo, fazendo-o divulgar o conteúdo para mais pessoas.
Linguagem de acordo com o público que quer se comunicar
Não adianta ter um conteúdo de qualidade se ele não consegue se comunicar com seu público. Às vezes, uma escrita um pouco mais “rasa” é a forma perfeita de conversar com as pessoas que estão lendo o seu artigo.
Adequar-se à linguagem significa passar a mensagem clara, garantindo que tudo que está escrito ali será entregue ao leitor.
Para isso, é importante que uma persona seja definida. Afinal, se você não sabe com quem está falando, como poderá se comunicar bem com ela?
Não tente vender, tente conquistar
Um erro comum que diversas pessoas cometem no início da transição para a internet é tentar vender a todo custo. Se você faz isso, pare imediatamente, pois só está sendo visto como apenas mais um.
Aqui, a ideia não é vender uma mercadoria, mas sim fazer o cliente entender que ele tem um problema que desconhece ou que não identifica completamente, fazê-lo aprender mais sobre isso e então mostrar que o seu produto ou serviço é a solução.
Conquistar o público, não apenas aumenta suas vendas, como também a recompra e melhora a indicação em geral. Esse engajamento é muito mais valioso do que a entrada do dinheiro em primeiro momento.
Isso porque, em longo prazo, ele potencializa bastante a entrada e saída de itens. Assim, todos vão ver você como uma referência, confiando e acreditando que o que a sua marca vende é a melhor opção do mercado.
Redirecionamento eficiente
É importante que o seu conteúdo leve os leads para dois pontos: um ponto de referência de dados e a outro assunto que já foi abordado no seu blog.
É claro que no início, a segunda parte não é possível. Mas após a produção de 10 artigos, por exemplo, tudo fica mais simples.
As pessoas querem saber de onde vêm os dados que você aponta, caso os tenha colocado em um artigo. Além disso, quando alguém identifica um problema, tende a procurar mais sobre ele dentro do próprio material que já foi oferecido.
Esse comportamento gera uma maior permanência em seu site, permitindo que direcione o lead por todo o seu funil de vendas.
E-books não são uma estratégia, mas agregam bem a elas
E-books em si não contam como uma estratégia. Porém, eles agregam muito quando o assunto é propagação e expansão de conhecimento sobre um determinado assunto.
Eles são parte fundamental da nutrição de leads, e, por intermédio deles, é possível aumentar ainda mais a confiabilidade do seu público na sua marca.
Apesar de parecerem simples, não os descarte de forma alguma. Um E-book bem escrito tem mais possibilidades de engajamento do que diversos artigos espalhados pela internet.
Utilize essas estratégias no seu blog corporativo!
Trabalhar essas quatro estratégias será o verdadeiro diferencial que você precisa para o seu blog corporativo crescer.
Quando usadas de maneira correta, elas por si só conseguem trazer um resultado muito positivo!
E para ajudar você a trabalhar esses e outros estratagemas, a Inside Digital conta com um time especializado em Marketing Digital para que você atinja seu objetivo! Entre em contato com a gente e veja como podemos ajudá-lo!
Eu gostei do seu artigo com ótimas estratégias de marketing.